A plataforma da Honda Africa Twin tem sido utilizada para outras motos populares, como Rebel 1100 e NT1100. Para garantir que as opções não se limitem aos segmentos tourer, custom e bigtrail, a Honda revelou uma moto totalmente nova de 1100cc.
+ Caloi Mobylette retorna por R$ 9.199
+ Irmã de Neymar compra Mercedes blindada de R$ 530 mil para andar no Rio
+ Vídeo: Cilindro de gás explode no momento em que carro é abastecido
Chamada Hawk 11, a moto foi revelada no Salão de Motocicletas de Osaka de 2022. Esta nova motocicleta Honda trabalhará para preencher a lacuna que ficou com o cb1100 recentemente descontinuado.
Com isso, a nova clássica topo de linha da empresa passa a contar com um motor bicilíndrico no lugar do tradicional de 4 cilindros da antiga CB. Apesar de ser esperado que o modelo tenha o câmbio automático de dupla embreagem em algum momento (DCT), as informações técnicas iniciais indicam que a Hawk 11 tem câmbio manual de 6 marchas.
Seu motor é um OHC de refrigeração líquida, com 2 cilindros e 1.082 cc, mas potência e torque ainda não foram divulgados. De acordo com a empresa, esse propulsor pode ser utilizar “amplamente a partir das baixas velocidades”, ou seja, seu funcionamento deve ser focado em um boa entrega em baixos giros com entrega linear do torque. O modelo também conta com sistemas de controle eletrônico e modos de pilotagem.
Outros destaques incluem farol circular com DRL e cromo surround, para-brisas compacto, retrovisores redondos, indicadores de giro em forma de lança, guidão baixo e tanque de combustível esculpido. Um assento de peça única será usado para a Honda Hawk 11.
+ IZA causa no instagram com foto de costas segurando o bumbum
+ Jorge Pontual critica decisão de Moraes sobre o Telegram: “É um absurdo”
+ Musa do Boi Caprichoso sofre ameaças com supostos vídeos íntimos
A moto recebe um console de instrumentos touchscreen totalmente digital com conectividade Bluetooth e navegação. Os usuários poderão acessar seus smartphones para chamadas, texto, música, etc.